5 jovens pianistas que valem a pena conhecer

Ouvir música além de ser um ato prazeroso, é uma atividade bastante didática e enriquecedora para pianistas. A atividade da performance está em constante transformação, e os parâmetros e características refletem diretamente em como os concursos e premiações mais importantes do mundo premiam os artistas. Abaixo, acompanhe uma lista de cinco jovens artistas premiados por grandes concursos internacionais além de serem aclamados pela crítica e pelo público.

Yuja Wang

website | instagram | spotify

Pianista chinesa premiada pelos concursos Ettlingen International Competition, Concurso Internacional Sedai. Reconhecida pelo seu virtuosismo, Wang tem se apresentado à frente de grandes orquestras do mundo além de suas memoráveis participações em grandes festivais de música como o Verbier Festival.

Daniil Trifonov

website | instagram |spotify

Pianista russo premiado por importantes concursos internacionais como: International F. Chopin Piano Competition, Arthur Rubinstein International Piano Master Competition e Tchaikovsky International Competition. Aclamado pela crítica como o pianista mais excepcional da nossa era, Trifonov possui um estilo bastante enérgico e é reconhecido pela variedade de cores em suas interpretações.

Seong-Jin Cho

website | instagram | spotify

Pianista sul coreano, Seong-Jin Cho ficou famoso ao ganhar o primeiro prêmio no Internation F. Chopin Piano Competition em 2015, foi o primeiro pianista de seu país de origem a ganhar o prêmio. Também foi premiado pelos Arthur Rubinstein International Piano Master Competition e Tchaikovsky International Competition. Reconhecido pelo lirismo de suas interpretações, Cho tem se apresentado nos festivais mais importantes de música erudita, além de se apresentar com grandes orquestras.

Beatrice Rana

website | instagram | spotify

Pianista italiana premiada pelos concursos Montreal International Piano Competition e Van Cliburn Internation Piano Competition. Dona de um estilo bastante lírico e expressivo, Rana tem se apresentado ao redor do mundo como solista de renomadas orquestras.

Igor Levit

website | instagram | spotify

Pianista de origem russa, Igor Levit foi premiado por grandes concursos como Maria Callas Grand Prix, Hamamatsu International Piano Academy Competition e Arthur Rubinstein International Piano Master Competition. Reconhecido por um estilo bastante sólido, principalmente ao enfrentar grandes obras do repertório, Levit tem se apresentado à frente de renomadas orquestras e em recitais solo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close