Ouvir música além de ser um ato prazeroso, é uma atividade bastante didática e enriquecedora para pianistas. A atividade da performance está em constante transformação, e os parâmetros e características refletem diretamente em como os concursos e premiações mais importantes do mundo premiam os artistas. Abaixo, acompanhe uma lista de cinco jovens artistas premiados por grandes concursos internacionais além de serem aclamados pela crítica e pelo público.
Yuja Wang

Pianista chinesa premiada pelos concursos Ettlingen International Competition, Concurso Internacional Sedai. Reconhecida pelo seu virtuosismo, Wang tem se apresentado à frente de grandes orquestras do mundo além de suas memoráveis participações em grandes festivais de música como o Verbier Festival.
Daniil Trifonov

Pianista russo premiado por importantes concursos internacionais como: International F. Chopin Piano Competition, Arthur Rubinstein International Piano Master Competition e Tchaikovsky International Competition. Aclamado pela crítica como o pianista mais excepcional da nossa era, Trifonov possui um estilo bastante enérgico e é reconhecido pela variedade de cores em suas interpretações.
Seong-Jin Cho

Pianista sul coreano, Seong-Jin Cho ficou famoso ao ganhar o primeiro prêmio no Internation F. Chopin Piano Competition em 2015, foi o primeiro pianista de seu país de origem a ganhar o prêmio. Também foi premiado pelos Arthur Rubinstein International Piano Master Competition e Tchaikovsky International Competition. Reconhecido pelo lirismo de suas interpretações, Cho tem se apresentado nos festivais mais importantes de música erudita, além de se apresentar com grandes orquestras.
Beatrice Rana

Pianista italiana premiada pelos concursos Montreal International Piano Competition e Van Cliburn Internation Piano Competition. Dona de um estilo bastante lírico e expressivo, Rana tem se apresentado ao redor do mundo como solista de renomadas orquestras.
Igor Levit

Pianista de origem russa, Igor Levit foi premiado por grandes concursos como Maria Callas Grand Prix, Hamamatsu International Piano Academy Competition e Arthur Rubinstein International Piano Master Competition. Reconhecido por um estilo bastante sólido, principalmente ao enfrentar grandes obras do repertório, Levit tem se apresentado à frente de renomadas orquestras e em recitais solo.